quinta-feira, 8 de outubro de 2009

"Panem et Circenses"

Série Críticas

Mais uma da política de pés descalços,dentes podres,nariz escorrendo e que trabalha 8 horas por dia.
Sr. Aristides: "uai,esses dias meu menino foi para a escola e vorto dizendo que não teve aula,ca de que a professora não foi"!
_"Otro dia o muleque volto com fome, dizendo que merenda na escola tava "suspendida",diz que o prefeito cortou."
Sr. Onofre: "mais é??!!tão dizendo por ai que esse prefeito ta aprontando com o dinheiro do povo, e ainda ta bancando o"homem do povo" fica indo em marcha para Jesus,vai lava prato  por aí...."
Sr. Aristides: "uai , outro dia tava eu  matutando com meus botão,ele dizia pra gente que a educação ia milhora,que nossos fio ia fica tudo mais inteligente,ia te comida na escola !e onde é que tá tudo isso??
Sr.Onofre: "pois é cumpadi,nuns dia desse ai minha cunhada Deosdete veio toda aligrinha,dizendo que tinha conseguido uma bolsa de estudo de desconto pro fio dela,mas até hoje  o coitado do leovigildo ainda não recebeu!
Sr.Aristides: capaizzzz???é memo???mas hoje não é de se duvidá de mais nada nessa vida de política né memo cumpadi??Pro sinhor vê,parece que nem a cidade tá limpa,parece que nem as minha mimosa e Genoveva(vacas) faz tanta cagada qui nem esse tar prefeito qui nóis memo "pomo" lá dentro".E olha que as minha Mimosa e Genoveva ainda me dá um leitim....
Sr. Onofre: ´"Onti o João Genivaldo,meu filho mais véio,veio aquim casa e disse pra nóis que acho que tava denro dum foguete,dirigindo na lua de tanta...(vo lembra o nome engraçadim,dificil que ele disse...),tanta..."catrera"??não! éééé´..."Cratera" isso memo,de tanta Cratera que tinha.Ele disse que o caminhãosim dele dislizava que nem toro brabo em dia de chuva!

Chega a senhora Deosdete,que tinha ido fazer compras no mercado!!!

Sra.Deosdete:"Tarde,cumpadis!!!!!uai ta pareceno que vai chuvêê....??Ai minha nossa sinhora,si chuvê vai acaba com a nossa festa!Oces não sabe o quanto qui é bão esse nosso prefeito!!no dia do aniversário da cidade vai trazer um show lá na avenida pra nóis tudo!vai canta lá aqueles moço do "tintãs"!!!!!iii eu quero dañça até os pé faze calo!!!e no outro dia ir trabaia de chinelo!!!
Sr.Onofre: "uai Deosdete,sabe que é uma boa memo??!!!ahh é bão saí um cadim!!!ve os povo diferente...
e vai sê di graça???gente mas isso é uma beleza!!!!!
Sr.Aristides:"uai , vo avisa todo mundo intão uai!qui bão memo sô!é bão que a gente esquece dos pobrema,dança e tudo, di graça!!!!!!!!!!!eheheeeeeeeeeeeeeeeeee(risada alta,e um eeee no final parece q ta tocando vacas)!!!

Objetivo??A não rebeldia da população e a distração da mesma...viva o circo,o pão com o Peru -Gin-e algo mais.

Um comentário:

  1. Jeannie é um gênio. Mas Peru-Gini é uma mula.

    do jeito que a coisa vai ... precisaremos de pão, circo e morfina

    ResponderExcluir